• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Sismmac faz nova tentativa de negociação

Sismmac faz nova tentativa de negociação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na foto, em 19 de fevereiro deste ano foi entregue ao secretário de Recursos Humanos as reivindicações que a categoria continua querendo negociar

A direção do Sismmac esteve reunida na manhã de sexta-feira, dia 14, com a Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura, para tentar retomar as negociações pendentes com a administração municipal.

Tentar é a palavra exata para definir os acontecimentos da reunião. Em nenhuma reivindicação houve avanço para os professores.

Perdas
A Secretaria de RH não reconhece a necessidade de corrigir os salários em 14% para repor as perdas ocorridas quando Beto Richa era vice-prefeito. No primeiro mandato, a administração municipal, representada por pessoas como Maurício Ferrante e Arnaldo Bertoni (hoje falecido), se comprometeram por escrito com a “recuperação das perdas ao longo da gestão de Prefeito Beto Richa”. A vitória eleitoral por larga margem fez o grupo esquecer a promessa. Amnésia ou arrogância?

A resposta talvez possa ser deduzida com a posição irredutível para manter os descontos relativos aos dias de paralisação na mobilização e na greve de abril. Nas escolas e turmas em que a Secretaria Municipal, mesmo agindo contra a qualidade da educação, conseguiu cumprir a formalidade para assegurar o dia letivo, Beto Richa vai manter os descontos.

Nas escolas em que a administração municipal não conseguiu assegurar o dia letivo, por força da LDB, que exige o cumprimento do calendário escolar, os dias devem ser repostos e pagos.

Apenas com respeito ao auxílio alimentação foi o único item em que se saiu do zero. A faixa de corte é ampliada em 6,5%, passando de R$ 800 para R$ 852. Só quem recebe abaixo deste valor receberá o auxílio. Mas, com a linha de corte é tão baixa, nem os professores da parte especial terão este benefício.

Posts Relacionados