• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Prefeitura confirma retorno das aulas para segunda, dia 17

Prefeitura confirma retorno das aulas para segunda, dia 17

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de Curitiba confirmou o retorno das aulas nas escolas e creches municipais na próxima segunda-feira, dia 17. As professoras grávidas são orientadas a retornarem somente no dia 31.

A administração municipal informa que o número de casos da nova gripe se estabilizou na cidade e considera que é necessário retomar a rotina.

Diante do questionamento de professores, preocupados com as medidas, que consideram insuficientes, a direção do Sismmac requisitou à Prefeitura Municipal que os kits de combate à gripe para dar conta das necessidades das escolas.

Do mesmo modo, orienta professoras/es e direções para que realizem cobrança mais efetiva, por meio da própria escola, para que a administração se sinta pressionada a atender essa demanda. Também é preciso que a categoria seja bem rigorosa com os procedimentos propostos, “fechando” turmas e até a escola, caso considerem necessário, para evitar a proliferação do vírus A(H1N1).

Preocupação
Diversas mensagens recebidas pelo Sismmac mostram que, além da preocupação natural se as escolas estarão preparadas para enfrentar o surto de gripe, a categoria quer informações sobre a reposição dos dias em que as aulas estiveram suspensas.

Uma professora, cujos filhos frequentam creche escola municipais enviou mensagem assustada com o retorno imediato. Para ela, “o ‘kit de combate à gripe’ enviado pela prefeitura é ‘ridículo’. Nossas salas não são adequadas e teremos que ficar fazendo higienização praticamente todo o período de aula”, comenta.

Ela também questiona: “que tipo de respaldo a prefeitura me dará caso um dos meus filhos venham a contrair o vírus na escola, dito que este kit não terá efeito eficaz?”

Reposição
Os professores também querem que a Prefeitura se pronuncie sobre a reposição dos dias em que as aulas estiveram suspensas. Até o momento a Secretaria da Educação ainda não informou se estenderá em duas semanas as aulas no final do ano, se elas serão repostas em sábados, ou ainda se os planos de aula serão reorganizados para a reposição dos conteúdos, sem prejudicar das férias.

Atualizado às 16h
Imagem ilustrativa extraída da internet

Posts Relacionados