• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Conferência de Educação começa sem a presença de professores

Conferência de Educação começa sem a presença de professores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Foi realizada no dia 29, segunda-feira, a primeira atividade da Conferência Municipal da Educação de Curitiba, prevista para ocorrer em 27 e 28 de agosto. O doutor em educação, história e política Carlos Roberto Jamil Cury fez uma palestra para aproximadamente 1 mil pessoas no auditório da Fiep/Cietep, no Jardim Botânico.

Este primeiro momento já deu o tom de como deverá ser a Conferência Municipal. Na plateia quase não havia professoras/es regentes e pedagogas/os. Apenas diretoras/es e gestores.

A conferência já começa a se concretizar, mas os professores não sabem como poderão participar. O calendário prevê a realização das etapas escolares no mês de julho, junto com as férias. Parece até que o Conselho e a Secretaria Municipal de Educação querem restringir ao máximo os debates.

Não se sabe se na etapa escolar serão eleitos os participantes da etapa regional, ou se serão indicados pelos gestores. Não existe um texto-base ou critérios para nortear os debates.

Ao que se percebe, o espaço dos trabalhadores na Conferência Municipal de Educação deverá ser bastante restrito. Questões relativas às condições de trabalho e ao cotidiano da escola tendem a ser “jogados para debaixo do tapete”.

Foto: Maurilio Cheli/SMCS

Posts Relacionados