• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Avanços pagos agora são conquistas da mobilização de 2007

Avanços pagos agora são conquistas da mobilização de 2007

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na foto, mobilização dos professores em abril de 2007

Neste mês, professoras/es da Docência I estão recebendo o avanço de mais duas referências na tabela de vencimentos. Esta é a terceira etapa do pagamento das 10 referências a professoras/es da 1ª à 4ª séries. Mais duas referências serão pagas em maio de 2010.

A equiparação entre as Docências I e II foi conquistada na paralisação de 2007. A partir de agora, professoras/es de 1ª a 4ª séries e de 5ª a 8ª e pedagogas tem o mesmo salário inicial. As diferenças ficam por conta do desenvolvimento na carreira por cada pessoa.

Docência II
Em decorrência da equiparação das docências ficaram evidente distorções que prejudicaram professores que migraram da Docência I para a Docência II. Os problemas no enquadramento atingiram tanto pessoal em atividade quanto aposentados.

Em 2008, a categoria conseguiu que a administração municipal abrisse negociação para resolver estas distorções, que se concluiu em março. Desde então, a direção do sindicato vem cobrando da administração muncipal que envie rapidamente o projeto de lei à Câmara Municipal, de forma a agilizar o pagamento.

Ações na Justiça
Sobre esta questão ficaram de fora do reenquadramento apenas professoras/es da Docência I que se aposentaram sem isonomia e paridade. Para requerer este direito, o Departamento Jurídico do Sismmac está organizando ações judiciais.

O prazo para entregar a documentação, que inicialmente terminaria em 29 de maio, foi estendido para 30 de junho. Para saber detalhes sobre o processo, clique aqui.

Posts Relacionados