• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Assembleia decide manter atividades de mobilização

Assembleia decide manter atividades de mobilização

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A direção do Sismmac continua buscando negociações para resolver as questões pendentes da Campanha de Lutas 2009. A Prefeitura Municipal precisa dar respostas tanto aos itens da Pauta de Reivindicações, quanto à questão das faltas decorrentes da paralisação de 31 de março e dos dias de greve.

Ainda nesta primeira quinzena de maio a Secretaria da Educação deve se pronunciar sobre as faltas. A direção sindical espera que seja o mais breve possível, de modo que não reflita em descontos na próxima folha de pagamento.

Entretanto, o sindicato alerta a categoria para não fazer a reposição das aulas enquanto não for garantido oficialmente o pagamento por este trabalho. Para repor as aulas é preciso saber se elas serão pagas, quando e como.

Outra necessidade urgente é que a Secretaria da Educação apresente propostas para melhorar as condições de trabalho dos docentes.

Manter a mobilização
Reunidos em assembleia em 30 de abril, o magistério avaliou que a Campanha de Lutas 2009 evidenciou o alto grau de descontentamento dos professores. São muitas as queixas. Tratam da forma como a administração municipal realiza a inclusão (que acaba sendo excludente), das salas superlotadas pela falta de profissionais, do pouco tempo para a hora-atividade (permanência), da falta de material pedagógico, das constantes situações de violência e desrespeito da administração municipal.

Mesmo unidades que não paralisaram as atividades na greve procuraram meios de demonstrar seu desagrado e seu apoio às reivindicações do magistério.

Devido a esta situação, os presentes na assembleia decidiram que será necessário manter a mobilização. Criaram uma comissão que atuará no apoio à direção sindical para elaborar materiais e organizar atividades de mobilização. Os interessados em participar da comissão podem procurar o sindicato.

Posts Relacionados