• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Mobilização nacional quer o cumprimento da Lei do Piso

Mobilização nacional quer o cumprimento da Lei do Piso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A sexta-feira, dia 24, é Dia Nacional de Luta do Magistério. Em todo o país haverá atos e paralisação de atividades pelo cumprimento da Lei Federal 11.738/08, que amplia a hora-atividade (permanência) para 33,33% da jornada de trabalho.

Esta é uma luta que une professores das redes estadual e municipal. Devido a isto, o magistério municipal de Curitiba vai integrar a mobilização organizada pela APP-Sindicato. O Sismmac está convocando os representantes das escolas para participarem.

Tanto o Sismmac como a APP-Sindicato são sindicatos filiados à CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação), que está convocando a mobilização nacional pelo cumprimento da Lei do Piso.

Em Curitiba, a manifestação começa pela manhã, com concentração às 9 horas na Praça Santos Andrade e caminhada até o Centro Cívico.

O objetivo é sensibilizar tanto o prefeito Beto Richa como o governador Requião para a necessidade de se ampliar a hora-atividade para 33,3%. O prefeito e seu partido (PSDB) fazem oposição à lei. O governador é signatário da Ação Direta de Inconstitucionalidade, que tenta derrubar a lei.

CR
Como os membors do Conselho de Representantes estão convocados para a mobilização no dia 24, ficou para o dia 30 de abril, quinta-feira da próxima semana, a reunião do CR para avaliar a greve e definir os próximos encaminhamentos.

Posts Relacionados