• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Servidores de Curitiba mantêm a greve da categoria

Servidores de Curitiba mantêm a greve da categoria

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na tarde desta quinta-feira, 16 de abril, os servidores municipais de Curitiba decidiram manter a greve iniciada no dia anterior.

Desde cedo o comando de greve e os integrantes dos grupos de sensibilização percorreram os locais de trabalho para convencer colegas reticentes a aderirem ao movimento.

O comando de greve observou que em diversos pontos da cidade a greve está crescendo e convoca todos os servidores a reforçarem o movimento para que se alcance o objetivo de arrancar da administração municipal uma proposta às principais reivindicações, que foram negadas.

Às 11 horas os grevistas se concentraram na Praça Rui Barbosa para avaliar o andamento do dia e reforçar as visitas aos locais de trabalho que se mantiveram funcionando.

As direções dos sindicatos voltaram à Prefeitura para tentar nova negociação, às 14 horas. Foram recebidas, mas nada foi apresentado aos servidores.

A assembleia para avaliar a paralisação e definir sua continuidade teve início às 16 horas, também na Praça Rui Barbosa. A movimentação despertou muito interesse, a ponto da administração municipal designar um cinegrafista para registrar a assembleia. Logo depois dele ser identificado, retirou-se.

Nesta sexta-feira a categoria se concentra a partir das 15 horas, na Praça Santos Andrade, onde realiza assembleia a partir das 16 horas para avaliar o movimento e definir o seu rumo.

Mas, desde cedo os grupos de sensibilização voltarão aos locais de trabalho para ampliar o movimento paredista. Parar é necessário para alcançarmos conquistas.

Posts Relacionados