• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério de Curitiba antecipa paralisação nacional

Magistério de Curitiba antecipa paralisação nacional

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na foto, detalhe da manifestação realizada em Curitiba a 16 de outubro pelo respeito à Lei do Piso

Os trabalhadores da educação de todo o país vão paralisar suas atividades no dia 24 de abril. Será uma greve de advertência de 24 horas para exigir o imediato cumprimento da lei 11.738, que cria o piso nacional e amplia a hora-atividade.

O magistério municipal de Curitiba integra essa luta. Mas, devido à conjuntura local, a greve será a partir de 15 de abril.

Desde o final de 2008 professores de todo o país estão se mobilizando por um direito conquistado de forma democrática. A Lei do Piso foi debatida pelo Congresso Nacional e por toda a sociedade durante vários meses. A categoria realizou em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, uma manifestação para pressionar o STF no sentido de julgar o mais rápido possível a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4167), ajuizada por cinco governadores (entre eles, o do Paraná) que se manifestaram contra o piso.

Com a mobilização de abril, a CNTE (Confederaão Nacional dos Trabalhadores da Educação) pretende sensibilizar os ministros do Supremo para que apóiem a reivindicação do magistério de todo o país.

Posts Relacionados