• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério abre a Campanha Salarial 2009

Magistério abre a Campanha Salarial 2009

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Reunido em assembléia, o magistério municipal definiu na noite de 11 de fevereiro a pauta de reivindicações da categoria.

A atividade realizada na sede do Sismmac deu início à Campanha Salarial 2009, visando a data-base de reajuste, agora em março.

O documento será entregue oficialmente à administração municipal no dia 19 de fevereiro, às 16h30. Todos/as profissionais do Magistério estão convidados/as a comparecer. O Sismmac já solicitou audiência com o prefeito.

CR
Mas a próxima etapa de organização da luta do magistério será na terça-feira, dia 17, quando ocorrem reuniões do Conselho de Representantes de escolas, às 8h e às 13h30, na sede do Sismmac.

Salário
O rol de itens para serem negociados com a Prefeitura Municipal começa pelas questões salariais. É reivindicada a reposição da inflação dos últimos 12 meses, estimada em 6,11% pelo INPC do IBGE.

Além deste índice, a categoria quer a reposição das perdas acumuladas em 1999 e 200514,61%, mais aumento real de 15%.

A novidade da pauta é a adoção de gatilho salarial sempre que a inflação alcançar 5%. Todos os percentuais conquistados devem ser extensivos aos aposentados.

Demais itens
A pauta de reivindicações segue apresentado pleitos para questões funcionais, pela melhoria das condições de trabalho e da Educação em nosso município.

Entre os temas funcionais é a resolução de todas as distorções no enquadramento na tabela salarial. Esta reivindicação requer que sejam cumpridos os acordos feitos em 2008 para o reenquadramento de pessoal em atividade e aposentados da Docência II.

Aposentados
Além deste, há os casos de professores que tinham graduação (e ficaram na parte especial) ou pós-graduação antes de se aposentar, mas que não tiveram oportunidade de avançar na carreira.

A pauta de reivindicação está sendo revisada e logo será divulgada para a categoria.

Posts Relacionados