• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Campanha de ativismo contra violência de gênero

Campanha de ativismo contra violência de gênero

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em 20 de novembro teve início a Campanha 16 Dias de Ativismo contra violência de gênero. A mobilização reúne datas diferentes das lutas populares contra discriminações e em favor dos direitos humanos.

Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.

A primeira data foi 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra, para reforçar a necessidade de se superar o racismo na sociedade brasileira.

Logo em seguida, a 25 de novembro, foi celebrado o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres. Em Curitiba, no final do dia, na Praça Tiradentes, como em diversas outras cidades, ocorreram manifestação para denunciar a violência contra as mulheres.

A campanha aproveita que 1º de dezembro é o Dia Mundial de Combate à Aids para promover a inclusão da temática da Feminização da Aids.

Já em 6 de dezembro é o Dia Nacional de Luta dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres – Laço Branco. A idéia deste ano é levar a ação aos estádios de futebol de diversas cidades, no encerramento do Campeonato Brasileiro.

Aos homens, convidamos a participar do abaixo-assinado eletrônico de homens pelo fim da violência contra as mulheres. Clique aqui e deixe sua adesão. Às mulheres, convidamos a divulgar o abaixo assinado entre amigos, familiares e colegas.

A campanha termina em 10 de dezembro, quando a Declaração Universal dos Direitos Humanos comemora 60 anos.

Um dos objetivos da Campanha 16 Dias de Ativismo é divulgar os benefícios da Lei Maria da Penha e convocar a sociedade a comprometer-se com a erradicação da violência contra as mulheres.

Posts Relacionados