• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Análise dos casos de reenquadramento está perto do fim

Análise dos casos de reenquadramento está perto do fim

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A comissão responsável pela análise das distorções ocorridas no enquadramento de profissionais da Docência II deve terminar seus trabalhos ainda neste ano.

Foi concluída recentemente a avaliação do/as profissionais em atividade e agora estão sendo observados os casos dos/as aposentados/as.

A fase seguinte será definir a forma como ocorrerão os avanços: em uma única vez ou de forma escalonada.

A luta para corrigir as distorções na carreira iniciou-se na paralisação de 2007, quando mais de 5 mil professores foram às ruas.

De imediato, a categoria conseguiu que a Prefeitura Municipal reconhecesse a necessidade de equiparar as Docências I e II. Teve início um processo de avanço que só se concluirá em 2010.

Num primeiro momento, a administração não aceitou rever os enquadramentos. A reivindicação voltou na Campanha Salarial 2008 e a direção do Sismmac continuou insistindo nessas negociações. Foram recorrentes as mobilizações no Edifício Delta, até a formação da comissão que realizou os estudos. Muitos aposentados participaram, mostrando que continuam na luta.

Tão logo a PMC coloque à disposição da categoria a relação dos servidores com direito ao reenquadramento, o sindicato fará a divulgação por este site.

As pessoas que sentirem dúvidas poderão solicitar os esclarecimentos ao sindicato. Haverá tempo para solicitar a correção de possíveis erros.

O reenquadramento só poderá ocorrer depois de transcorridos todos os prazos da legislação eleitoral. Ou seja, a partir de abril de 2009.

Posts Relacionados