• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Mobilização nacional defende Convenção do serviço público

Mobilização nacional defende Convenção do serviço público

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na quarta-feira, dia 28, a CUT e demais centrais realizam o Dia Nacional de Mobilização e Luta em Defesa da Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salário e pela ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Haverá atos públicos, paralisações, atrasos na entrada e passeatas em todo o país, organizados pela CUT, suas entidades filiadas e demais centrais sindicais, para pressionar o Congresso Nacional a atender as reivindicações que buscam benefícios para a classe trabalhadora:

A Redução da Jornada de Trabalho de 44 para 40 horas semanais, além de gerar mais de 2 milhões de empregos, gera saúde e qualidade de vida, já que possibilita ao trabalhador e à trabalhadora, mais tempo para o estudo, lazer, descanso e convívio familiar.

A ratificação da Convenção 151 estabelece o direito à negociação coletiva no serviço público. Contribuirá para a valorização dos servidores e dos serviços públicos, alvo do desprezo e do abandono de políticas neoliberais de sucateamento e privatizações.

A ratificação da Convenção 158 coíbe a demissão sem justa causa, pois estabelece critérios, pondo freio ao desrespeito e à total insegurança vigentes, onde o funcionário é jogado no olho da rua ao bel-prazer do empregador.

Posts Relacionados