• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Participe da mobilização do magistério

Participe da mobilização do magistério

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os professores e demais servidores públicos municipais de Curitiba realizam manifestação na manhã deste sábado, 29 de março de 2008. A concentração se inicia às 8 horas, na Praça Santos Andrade. Às 9 horas os manifestantes saem em passeata até a Boca Maldita.

Intensificar a luta foi de cisão da assembléia realizada na noite de quinta-feira, 27 de abril. O objetivo da mobilização é pressionar a Prefeitura Municipal para que realize negociações de fato com os servidores.

As reuniões têm ocorrido com pessoas do terceiro escalão que não têm qualquer poder para negociar. Os representantes da administração rejeitam as propostas dos servidores e, quando a gente apresenta alguma alternativa, não há ninguém capaz de costurar um acordo que contemple as partes.

Votação na Câmara Municipal
Na segunda-feira, dia 31, às 15 horas, os funcionários da Prefeitura vão acompanhar na Câmara Municipal a votação do projeto de lei que reajusta os salários em 6%. Este índice representa a inflação do ano, mais 0,54% de aumento.

Quando Beto Richa era vice-prefeito (de 1999 a 2004) nós acumulamos perdas e, para recuperá-las, precisamos de reajuste de 15,23% além da inflação. Com aumento de 0,54% vamos demorar mais de 25 anos para ter o mesmo salário de nove anos atrás.

Assembléia do magistério
No dia 1º de abril, terça-feira, realizaremos assembléia geral, com a primeira convocação às 18h30, na sede do Sismmac, à al. Dr. Muricy, 54, 10º andar, Centro, Curitiba.

Na foto, aspecto da assembléia de 27 de março de 2008

Posts Relacionados