• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Servidores entregam reivindicações à PMC

Servidores entregam reivindicações à PMC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em reunião realizada na tarde dessa terça-feira, na Prefeitura Municipal, as direções do Sismmac e do Sismuc entregaram para a administração municipal a pauta de reivindicações. As dirigentes sindicais estavam acompanhadas por servidores da base da categoria.

Os funcionários foram recebidos pelo secretário de Recursos Humanos Arnaldo Agenor Bertoni e pela secretária da Educação Eleonora Fruet. O secretário de Governo Rui Hara chegou para a reunião quando já estava em andamento.

Na próxima semana a administração deve apresentar um calendário com as reuniões para a negociação.

Reivindicações
As dirigentes sindicais informaram os representantes da PMC de que neste ano será necessário que as negociações vão além das questões salariais. Este deve ser o primeiro ponto de negociação. A categoria quer repor a inflação do último ano, recuperar as perdas salariais, em 15,23%, e aumento real de 3,5%.

Uma reivindicação importante para o magistério é um programa de atenção à saúde ocupacional. É grande a quantidade de pessoas com problemas de voz, de varizes e emocionais na educação. É preciso que elas tenham acesso à prevenção e ao tratamento, sem prejuízo dos seus direitos.

A valorização do tempo de serviço é outro pedido relevante. As sucessivas mudanças de plano de carreira provocaram um achatamento salarial do pessoal com mais tempo de serviço, em relação àqueles assentados nos níveis iniciais da tabela.

Posts Relacionados