Assembleia de deflagração de greve acontece neste sábado (6)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210304_assembleia_greve

O SISMMAC e o SISMUC convocam todos os trabalhadores da educação para assembleia de deflagração de greve em defesa da vida neste sábado, dia 6 de março, às 14h em primeira chamada, pela plataforma Zoom. A greve é necessária em defesa das vidas dos trabalhadores, dos estudantes e de toda a população de Curitiba!

É preciso fazer uma breve inscrição em http://bit.ly/assembl3ia Lembre-se de fazê-la com antecedência, pois a conferência é feita manualmente e, se você deixar para a última hora, pode perder o início da atividade! Converse com os seus colegas, a participação de todos nessa assembleia é muito importante!

Pior fase da pandemia

Nessa quarta-feira (3), o Brasil registrou 1.910 mortes por Covid-19. Essa é a pior estatística desde o início da pandemia. Em Curitiba, a situação não é diferente. Os hospitais da cidade e o estado do Paraná estão operando com a capacidade máxima de ocupação dos leitos de UTI. A fila de espera por uma vaga é de mais de 500 pessoas!

Mesmo diante desse cenário, que já podia ser percebido no início de fevereiro, os governos de Rafael Greca e Ratinho Jr insistiram no retorno das aulas presenciais. Os trabalhadores da educação começaram a retornar às escolas e CMEIs no início de fevereiro e, de lá pra cá, o número de casos da doença entre trabalhadores da educação, estudantes e familiares só cresceu!

O retorno com estudantes foi um caos no município e sabemos que os protocolos foram insuficientes no chão das escolas e CMEIs. Este retorno contribuiu para o agravamento da crise sanitária que estamos enfrentando aqui no Paraná!

Na última sexta-feira (26), o estado teve que adotar meditas mais restritivas para conter o avanço do contágio. Entretanto, o prazo estabelecido por Ratinho Jr é curto e, até o momento, não foi estendido.

Ao longo de todo o último ano, os governos atenderam aos pedidos do empresariado prontamente e colocaram a vida de milhares de pessoas em risco em nome da economia. Sem ter como sobreviver em casa, os trabalhadores tiveram que retomar as atividades para garantir o sustento enquanto empresários enriqueciam cada vez mais. Nós conseguimos ver a triste consequência dessa escolha política hoje: 260 mil mortes no Brasil e esse número aumenta em escala exponencial.

Participe da assembleia de deflagração de greve!

Nossa GREVE É NECESSÁRIA! Se os governos só se preocupam com o bolso dos empresários, nós nos preocupamos com as vidas dos trabalhadores! Greve sanitária em defesa da vida! Unidos Somos Fortes! Vacina para Todos Já!

Saiba como participar da assembleia

As informações fornecidas nesse cadastro serão conferidas e um link para acesso individual será enviado por e-mail para todos os servidores municipais inscritos.

Faça seu cadastro com antecedência. Assim, a conferência poderá ser feita com calma e nossa assembleia poderá começar sem atrasos.

É mais fácil participar usando o celular. Baixe o aplicativo Zoom Cloud Meetings com antecedência na loja de aplicativos do seu celular. Faça o download em https://bit.ly/2YyoTbN (Android) ou https://apple.co/3hZZvTL (IOS).

Se preferir, você pode acompanhar pelo notebook. Nesse caso, sugerimos que você baixe o programa com antecedência em ou então utilize um navegador compatível (Firefox ou Chrome). Para computadores de mesa é necessário ter microfone, fone de ouvidos e câmera instalados.

Posts Relacionados