Vitória: pressão garante trabalho remoto para educação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210303_remoto_2

Na tarde desta quarta-feira (3), as direções das unidades escolares receberam comunicado da Secretaria Municipal de Educação (SME) orientando o fechamento de todas as unidades de ensino. O comunicado indica que a abertura só deve ocorrer nos dias de distribuição dos kits alimentação.

#@vej3@#Essa é uma vitória da pressão dos trabalhadores da educação que estão reivindicando essa medida desde a suspensão das atividades presenciais nas escolas e CMEIs na última sexta-feira (26). A atuação do SISMMAC e do SISMUC nas tentativas de negociação com a SME e na solicitação da intervenção do Ministério Público do Trabalho foi fundamental para que avançássemos nessa reivindicação. A mobilização dos trabalhadores da educação, com fotos e cartazes, também fez com que a Prefeitura se sentisse pressionada a recuar no posicionamento adotado na sexta-feira (26).

O aumento no número de casos, a alta taxa de ocupação dos leitos da cidade e a média de 20 mortes por dia são fatos que deveriam fazer com que o desprefeito mantivesse unidades escolares fechadas e adotasse medidas restritivas por mais tempo até que o contágio ficasse minimamente controlável e houvesse vacinas para todos!

É imprescindível que a gestão Greca mantenha escolas e CMEIs fechados por mais tempo. O SISMMAC e o SISMUC têm recebido denúncias de casos suspeitos e confirmados desde o retorno ao ensino presencial. E isso tende a continuar acontecendo se o governo continuar com a política de extermínio da população!

Nossa mobilização precisa ser intensificada para garantirmos a nossa vida e a vida dos estudantes e suas famílias!

Posts Relacionados