• Home
  • »
  • Tag-CR
  • »
  • CR Conjunto da Educação acontece nesta quarta (24)

CR Conjunto da Educação acontece nesta quarta (24)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210222_cr

Nesta quarta-feira (24), o SISMMAC e o SISMUC realizam o primeiro Conselho de Representantes da educação de 2021. O momento de tensão na rede municipal de ensino, diante do risco a que trabalhadores e estudantes estão expostos, pede um CR conjunto, com todos os representantes dos trabalhadores da educação, e aberto aos membros dos comitês locais. É importante que você converse com os seus colegas, eleja o representante da sua unidade e também convite as mães, pais e responsáveis que são membros dos comitês para participarem desse espaço.

Para facilitar a presença e garantir a segurança de todos, o CR vai acontecer excepcionalmente no período da noite, às 19h, pela plataforma Zoom. É preciso fazer uma rápida inscrição em http://bit.ly/crc0njunto

Os trabalhadores administrativos das unidades escolares retornaram ao trabalho presencial a menos de um mês e um CMEI já precisou ser fechado devido a casos confirmados de Covid-19. Outros relatos de casos suspeitos e confirmados têm surgido pelo canal de denúncias criado pelos sindicatos. Se a sua unidade está sofrendo com o descumprimento do protocolo ou sendo forçada a estar aberta mesmo com casos suspeitos e confirmados, faça a denúncia pelo WhatsApp, pelo número (41) 99988-2680 ou clicando em bit.ly/DenúnciasEducação

A situação é crítica e precisamos nos manter atentos! A gestão Greca é irresponsável e manteve o retorno presencial mesmo na pior fase da pandemia em todo o Brasil. O desprefeito vai se responsabilizar pela morte de crianças, servidores públicos e familiares?

Para além de organizar os próximos passos da nossa luta, o SISMMAC e o SISMUC convidaram representantes do Ministério Público do Trabalho para participarem desse encontro e contribuírem com as ferramentas que devemos usar em casos de surto de Covid-19 nos locais de trabalho e os desmandos da Prefeitura. O MPT ainda não confirmou a presença no evento.

Garanta a participação do representante da sua escola ou CMEI, somente dessa forma teremos conhecimento sobre a realidade da sua unidade e, a partir disso, poderemos pensar em ações coletivas para enfrentar a Covid-19 e a irresponsabilidade da Prefeitura! Unidos Somos Fortes!

Posts Relacionados