Trabalhadores da educação decidem entrar em Estado de Greve

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210210_assembleia

Na noite desta quarta-feira (10), em assembleia, os trabalhadores da educação de Curitiba decidiram entrar em Estado de Greve. A categoria luta para que os servidores sejam vacinados o quanto antes e possam retornar em segurança para as unidades escolares.

Teremos muitas batalhas pela frente, a primeira delas é contra a Covid-19 e a segunda é contra a gestão que quer deixar crianças e professores expostos ao vírus nas escolas e CMEIs. Por isso, nossos encaminhamentos indicam a construção de uma grande mobilização!

#@txt1688@#A assembleia também sinalizou a importância de nos mantermos atentos nos locais de trabalho e denunciar o protocolo insuficiente de Greca, as péssimas condições das unidades, como falta de ventilação, falta de água e até mesmo casos suspeitos ou confirmados na unidade.

Ação na Justiça

As direções e os departamentos jurídicos do SISMMAC e do SISMUC entraram com uma ação na Justiça contra o retorno das aulas presenciais sem a vacinação em massa dos trabalhadores da educação.

Conselho Municipal da Educação

O SISMUC e o SIMMAC cobraram o papel de fiscalização do Conselho Municipal de Educação (CME), solicitando a designação urgente de uma comissão para a fiscalização do atendimento dos protocolos sanitários nas unidades educacionais.

Unidos Somos Fortes

É importante que a categoria intensifique a mobilização nos locais de trabalho e junto à comunidade, alertando para os riscos de manter as aulas presenciais e pedindo o apoio das famílias e dos alunos. Nossa luta é em defesa da vida dos trabalhadores e das crianças!

Posts Relacionados