• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Sindicatos reivindicam que trabalhadores da educação sejam vacinados

Sindicatos reivindicam que trabalhadores da educação sejam vacinados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210121_vacinaeducacao

As direções do SISMMAC e do SISMUC protocolaram um ofício nesta quinta-feira (13) na Secretaria Municipal de Educação (SME) no qual reivindicam que os trabalhadores da educação componham o grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19.

Os sindicatos já indicaram a realização de uma assembleia no início de fevereiro para que, caso a Prefeitura mantenha o posicionamento de retornar às aulas presenciais sem a vacinação dos professores e educadores, a categoria possa definir sobre a deflagração de uma greve no começo do ano letivo.

#@arq1675@#Para além disso, os sindicatos e seus departamentos jurídicos já estão organizando a denúncia junto ao Ministério Público e ao Ministério Público do Trabalho.

No final de 2020, o desprefeito Greca e a SME anunciaram que as aulas presenciais seriam retomadas em 18 de fevereiro, em sistema híbrido, que mescla o ensino presencial e o remoto. Entretanto, não houve negociação com os sindicatos e nem consulta ao conjunto da categoria antes que essa decisão fosse divulgada.

O desrespeito, o autoritarismo, a falta de diálogo e o desprezo pelas condições de trabalho e pela saúde dos servidores públicos é marca registrada da gestão Greca. E nós não aceitaremos que o desprefeito coloque toda a categoria, e os mais de 130 mil estudantes da rede de ensino e suas famílias em risco. Seguiremos firmes na luta em 2021!

O SISMMAC e o SISMUC rejeitaram o protocolo de retorno da aulas porque não concordamos de nenhuma forma com um retorno presencial que coloca em risco a vida dos trabalhadores e da comunidade. Retorno seguro somente com todos os trabalhadores da educação vacinados!

Posts Relacionados