• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Nota de falecimento da professora Josiane de Oliveira

Nota de falecimento da professora Josiane de Oliveira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20180703_falecimento

É com profundo pesar que o SISMMAC informa o falecimento da professora Josiane de Oliveira na tarde de quarta-feira (16). Josiane tinha 25 anos de rede municipal de ensino de Curitiba e atualmente era diretoria da Escola Municipal José Cavallin, na regional do Bairro Novo. Josi, como era conhecida por amigos e familiares, era bastante querida por toda a comunidade escolar e deixará saudades em todos.

Josi esteve à frente da luta pela reforma da Escola Municipal José Cavallin, conquistada no último período pela comunidade escolar, e lutava bravamente por uma educação pública de qualidade para todos.

A professora tinha apenas 48 anos e sofreu um infarto no início da tarde dessa quarta-feira (15) e, apesar de ter recebido socorro, não resistiu. A notícia, para além de nos entristecer profundamente, também mostra o estresse ao qual estamos submetidos cotidianamente e que foi intensificado durante o período de pandemia. Josiane, no cargo de direção de escola, estava sobrecarregada com as inúmeras responsabilidades que foram impostas pela pandemia de coronavírus.

Josi ingressou na rede em 1994 e fez amizades profundas na rede municipal de ensino. Em uma homenagem feita por uma de suas amigas e colega de trabalho, a professora é lembrada como uma mulher alegre, que animava os dias daqueles que estavam ao seu redor e que tinha sempre uma palavra de conforto para aqueles que a procuravam.

O SISMMAC se solidariza ao companheiro, aos dois filhos, aos familiares e aos amigos da professora Josiane.

Atualização: como o exame da professora Josiane deu positivo para Covid-19, haverá um velório de 20 minutos apenas para a família, nesta sexta-feira (18), às 9h. O sepultamento será realizado no Cemitério Paroquial do Umbará.

Posts Relacionados