Sismac
  • 19 | 11 | 2020 - 17:46 Pedagogas

    Seminário virtual debateu perspectivas da educação no pós-pandemia

    Seminário virtual debateu perspectivas da educação no pós-pandemia
    Evento realizado pelos sindicatos reuniu especialistas e trabalhadores da área para avançar na discussão de alternativas
    Na última quarta-feira (18), o SISMMAC e o SISMUC realizaram um seminário para debater as Perspectivas da Educação Pública no Pós-Pandemia. O evento ocorreu de maneira remota e contou com a participação de mais de 100 trabalhadoras e trabalhadores da educação municipal para debater os desafios que enfrentamos em razão da suspensão das aulas presenciais e da pandemia de Covid-19.

    O seminário organizado pelos sindicatos reuniu especialistas na área, com palestras voltadas para a educação infantil e para o ensino fundamental, além de discutir também a importância dos servidores administrativos e dos auxiliares de serviços escolares no processo educativo.

    A iniciativa de realização do seminário buscou propiciar um espaço de reflexão e de construção de estratégias pedagógicas coletivas diante da omissão da Secretaria Municipal de Educação em realizar debates que preparem o conjunto das trabalhadoras e trabalhadores da educação para os desafios do pós-pandemia.

    Se você perdeu o seminário, assista aos vídeos abaixo:

    Nélio Spréa é educador, produtor artístico e músico, é mestre e doutor em educação pela UFPR. Em sua palestra ele trabalhou “A afetividade lúdica como suporte para o acolhimento das crianças no pós pandemia.” O palestrante dividiu a manhã em dois momentos, um deles voltado para educação infantil e o outro para os processos recreativos.



    No período da tarde, a discussão abordou as perspectivas para o ensino fundamental, com palestras sobre os desafios da reorganização curricular e as mediações de aprendizagem.

    A palestra sobre a reorganização curricular foi ministrada por Renata Barbosa, que doutora em educação e professora no setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

    A palestra sobre mediações de aprendizagem foi ministrada por Evelise Portilho que é doutora em educação e professora de pedagogia na Pontifícia Universidade Católica (PUC).

  • 19 | 11 | 2020 - 17:46 Pedagogas

    Seminário virtual debateu perspectivas da educação no pós-pandemia

    Seminário virtual debateu perspectivas da educação no pós-pandemia
    Evento realizado pelos sindicatos reuniu especialistas e trabalhadores da área para avançar na discussão de alternativas
    Na última quarta-feira (18), o SISMMAC e o SISMUC realizaram um seminário para debater as Perspectivas da Educação Pública no Pós-Pandemia. O evento ocorreu de maneira remota e contou com a participação de mais de 100 trabalhadoras e trabalhadores da educação municipal para debater os desafios que enfrentamos em razão da suspensão das aulas presenciais e da pandemia de Covid-19.

    O seminário organizado pelos sindicatos reuniu especialistas na área, com palestras voltadas para a educação infantil e para o ensino fundamental, além de discutir também a importância dos servidores administrativos e dos auxiliares de serviços escolares no processo educativo.

    A iniciativa de realização do seminário buscou propiciar um espaço de reflexão e de construção de estratégias pedagógicas coletivas diante da omissão da Secretaria Municipal de Educação em realizar debates que preparem o conjunto das trabalhadoras e trabalhadores da educação para os desafios do pós-pandemia.

    Se você perdeu o seminário, assista aos vídeos abaixo:

    Nélio Spréa é educador, produtor artístico e músico, é mestre e doutor em educação pela UFPR. Em sua palestra ele trabalhou “A afetividade lúdica como suporte para o acolhimento das crianças no pós pandemia.” O palestrante dividiu a manhã em dois momentos, um deles voltado para educação infantil e o outro para os processos recreativos.



    No período da tarde, a discussão abordou as perspectivas para o ensino fundamental, com palestras sobre os desafios da reorganização curricular e as mediações de aprendizagem.

    A palestra sobre a reorganização curricular foi ministrada por Renata Barbosa, que doutora em educação e professora no setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

    A palestra sobre mediações de aprendizagem foi ministrada por Evelise Portilho que é doutora em educação e professora de pedagogia na Pontifícia Universidade Católica (PUC).

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