• Home
  • »
  • Tag-CR
  • »
  • Eleja o representante da sua unidade e faça parte dessa luta!

Eleja o representante da sua unidade e faça parte dessa luta!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200210_eleicao_representante

Após o merecido período de recesso e férias, as professoras e professores da rede retornaram às unidades escolares nesta segunda-feira (10). E uma das tarefas prioritárias desse início de ano é a eleição do representante da escola no Conselho de Representantes do SISMMAC.

Elegendo o representante, você garante que a sua unidade seja parte ativa na mobilização do conjunto do magistério! E o primeiro CR do ano já tem data marcada: dia 4 de março. Confira abaixo como organizar a eleição de representante do seu local de trabalho.

Como organizar a Eleição de Representantes na escola?

#@arq1237@#A escolha do representante deve ser feita na própria unidade, pelo conjunto dos professores e professoras presentes.

Depois de encerrada a votação, o resultado deve ser anotado na Ata de Eleição de Representante.

Também deve ser preenchido o Formulário de Cadastro do Representante com os dados da professora ou professor eleito. Os dois documentos devem ser entregues na sede do Sindicato ou enviados por um dos diretores sindicais. 

Por que é importante participar das reuniões do CR?

Além de facilitar a comunicação entre os locais de trabalho e o Sindicato, o Conselho de Representantes também é um espaço de avaliação e de construção das ações e campanhas do magistério.

Com a participação do representante, o coletivo de professoras e professores de cada escola garante que a realidade da unidade seja considerada no momento em que a categoria avalia e define as mobilizações.

Quando acontecem as reuniões?

As reuniões do Conselho de Representantes acontecem, geralmente, na primeira semana do mês, em dois horários: no período da manhã, o encontro começa às 8h30, e à tarde, às 13h30.

Posts Relacionados