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Escola se mobiliza contra postura da SME sobre retenções

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A pressão pela aprovação dos
estudantes promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio dos
núcleos regionais ainda causa indignação entre as professoras e professores da
rede e também entre as mães e pais dos alunos.
E foi essa indignação que levou
a comunidade escolar da Escola Municipal Rolândia, da regional do Boqueirão, a
escrever uma carta que foi protocolada nesta segunda-feira (16) na SME.
Confira
o documento na íntegra em breve aqui.

A carta elaborada pelo conjunto
dos trabalhadores da unidade traz como referências o Projeto Político
Pedagógico da escola e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) para
contra-argumentar a atitude da Prefeitura.
O documento também leva em
consideração os desabafos feitos por uma mãe de aluno que criticou duramente a gestão
Greca por terem aprovado o estudante sem condições mínimas de avançar para a
próxima série. Com o objetivo de melhorar os índices de ensino na cidade e
maquiar os dados para a autopropaganda, a administração municipal passou por
cima da decisão coletiva do conselho de classe, da autonomia da escola e do
professor.

A postura arbitrária da SME fere
o princípio de autogestão da escola pública e desvaloriza todo o trabalho das
professoras e professores
que, mesmo sob as mais difíceis condições de
trabalho, levam todo o processo de ensino-aprendizagem muito a sério.

A sua escola pode e deve seguir o
exemplo da comunidade escolar da Escola Municipal Rolândia!
Converse com os
seus colegas, produza uma carta e registre a sua indignação na SME. Em caso de
dúvida, procure o SISMMAC. Firmes!

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