• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Sindicatos realizam mobilização em defesa do serviço público na SEP

Sindicatos realizam mobilização em defesa do serviço público na SEP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
As direções do SISMMAS e do SISMUC marcaram presença na Semana de Estudos Pedagógicos (SEP) nos dia 3 e 4 de julho para entregar materiais e denunciar o congelamento do Plano de Carreira dos servidores municipais. 
Esse é um momento importante de mobilização em defesa de direitos, que deve se intensificar ainda mais na volta do recesso! Além do Parque Barigui, foram realizados cursos e palestras no Mercado Municipal e no Edifício Delta.
Mais uma vez os auxiliares de serviços escolares se sentiram desvalorizados pela Prefeitura. Com um dos menores salários, a categoria foi convocada para um curso no Mercado Municipal pela manhã e no período da tarde se deslocaram até o Parque Barigui, tendo que arcar com os custos para transporte e alimentação.

Protesto em defesa do serviço público
O prefeito Rafael Greca e o ministro de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, estavam presentes na SEP na manhã de hoje (4) para um encontro com estudantes da rede municipal de ensino que venceram o concurso de robótica realizado no Líbano. Diante da presença do prefeito, os servidores municipais se manifestaram contra o desmonte dos serviços públicos promovido pela gestão Greca, que retira direitos para “economizar”, mas não tem problema em gastar mais de R$5 mil em maçanetas de bronze em formato de pinhão. 
Confira as fotos da mobilização!


Posts Relacionados