• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Prefeitura garante novos beneficiários do ICS, sem melhorar qualidade

Prefeitura garante novos beneficiários do ICS, sem melhorar qualidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20190221_beneficiarios_ics
No início de 2018 a Prefeitura de Curitiba anunciou novas modalidades e planos para benificiários do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). Esse novo plano inclui dependentes maiores de idade, que serão atendidos somente na rede credenciada. Dependentes dos 18 aos 33 anos poderão usufruir do instituto, porém o beneficiário terá que pagar uma taxa mensal a mais que varia de acordo com a faixa etária.
#@vej3@#No último sábado (16) durante a 14º Conferência Municipal da Saúde a prefeitura anunciou que nos próximos 15 dias dará início ao processo de credenciamento dos dependentes que agora possuem esse direito. Uma das preocupações apresentada pelos sindicatos é que apesar dos planos serem cobrados só para o público específico dos 18 a 33 anos, a cobrança pode abrir um precedente, fazendo com que seja expandida para todos os beneficiários. Atualmente os servidores pagam uma porcentagem do seu salário para manter o plano de saúde ofertado pelo ICS, incluindo dependentes menores de idade.

A inclusão de novos beneficiários não pode acontecer somente para captação financeira, sem a melhora da qualidade no atendimento. O ICS encontra-se defasado, com falta de profissionais e condições estruturais para atender os servidores. Devemos ficar em estado de alerta para não permitir nenhum retrocesso em relação a esse direito!

Posts Relacionados