A direção do SISMMAC, em conjunto com professoras e
professores municipais, realizou uma reunião na manhã desta quarta-feira (13) com a Superintendente de RH e a Diretora do Departamento de Inclusão sobre o processo de desclassificação no cadastro
da Educação Especial.
O resultado das classificações foi publish nesta segunda-feira
(11) no período da noite e o Sindicato recebeu várias reclamações de participantes
que identificaram irregularidades na desclassificação. De acordo com os relatos,
muitos profissionais do magistério adicionaram cursos adicionais na modalidade
educação especial no momento da inscrição e foram eliminados. Entretanto, essa eliminação não está prevista
pelo edital.
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Outro problema presente nas reclamações é a falha de
verificação da documentação entregue à administração. Em alguns casos, os
documentos foram apresentados de maneira correta, mas os participantes foram
eliminados sob a justificativa de falta de documentos.
SISMMAC na comissão
de análise de recursos
Durante a reunião realizada hoje, o Sindicato reforçou que, de
acordo com o edital e a portaria, os cursos que constam na inscrição não têm
caráter eliminatório. Logo, cursos não devem ser usados como critério para
desclassificação.
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A pressão do magistério e do Sindicato deu resultado. A
Prefeitura se comprometeu a entrar em contato com todos os professores desclassificados
e comunicar a prorrogação do prazo para recurso. Além disso, um membro da
direção do SISMMAC fará parte de uma comissão que vai avaliar os recursos
enviados.
Mesmo com a prorrogação, o SISMMAC orienta as professoras e
professores a realizarem o recurso o quanto antes. O Sindicato e o departamento
jurídico estão à disposição para ajudar. Entre em contato conosco pelos telefones: (41) 99236-0063 e (41) 99737-2121.
Faça o seu recurso!
Clique aqui para preencher o modelo de recurso elaborado pelo SISMMAC. O protocolo deve ser realizado pessoalmente no Edifício Delta (Av. João Gualberto, 623).