• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Magistério aprova Plano Orçamentário de 2019 em assembleia

Magistério aprova Plano Orçamentário de 2019 em assembleia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O magistério municipal aprovou nesta terça-feira (18) o Plano Orçamentário Anual para 2019. O plano, que foi aprovado por unanimidade, foi votado durante a assembleia geral do magistério na sede do SISMMAC.

O Plano Orçamentário apresenta detalhadamente uma estimativa de quanto o Sindicato investirá em cada área ao longo do ano seguinte. Para 2019, está prevista uma arrecadação de R$3,5 milhões. As despesas desse montante foram divididas pessoal, estrutura, organização e mobilização e aplicações e investimentos.

A grande novidade do ano de 2018 foi a compra da sede própria do SISMMAC, que só foi possível devido à aprovação da categoria e a política financeira que foi adotada desde 2011. E, conforme aprovado no XII Congresso do SISMMAC, 8% da arrecadação do Sindicato em 2019 será destinado ao fundo de manutenção e ampliação da nova sede, além de outros bens imóveis.

Outra despesa que foi aprovada no Congresso foi a contribuição para sindicatos e oposições sindicais. Para esse fim, também será investido 8%. Os critérios para realizar essas ajudas são: seguir os mesmos princípios da direção do SISMMAC, independência de patrões e governos, autonomia frente a partidos e organização pela base. Já para o fundo de greve está previsto 10%, o que representa R$350.000,00.

Para conferir o Plano Orçamentário Anual para 2019, clique aqui.

Plano Orçamentário faz parte do Estatuto do SISMMAC

O estatuto do SISMMAC prevê que, a cada ano, a direção do Sindicato elabore um Plano Orçamentário com a previsão de quanto a entidade arrecadará e como gastará esses recursos. Esse plano deve conter a destinação dos recursos necessários para o desenvolvimento das atividades permanentes – como Campanha Salarial, aquisição da sede, Fundo de Greve e a divulgação das iniciativas do Sindicato – e créditos adicionais para reforçar o caixa ou para financiar atividades especiais.

Posts Relacionados