SISMMAC reúne professores de 6º a 9º ano contra o fechamento de turmas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20181107_reuniao6ao9
Na próxima segunda-feira (12), o SISMMAC reúne as professoras e professores que atuam nas 11 escolas de 6º a 9º ano para organizar a mobilização contra o fechamento de turmas e demais problemas enfrentados nas unidades. A reunião começa às 18h30 e será realizada na sede do Sindicato (Rua Nunes Machado, 1577).
Segundo levantamento feito pelo Sindicato,a Prefeitura pretende fechar cerca de 20 turmas de 6º ao 9º ano. Esse corte prejudica a população e ameaça a continuidade da segunda etapa do ensino fundamental na rede municipal. Em alguns municípios, como Araucária, o fechamento de turmas foi o primeiro passo do processo de estadualização, no qual as escolas de 6º a9º ano foram transferidas para responsabilidade do governo estadual.
Ajude a mobilizar os colegas e venha para a reunião se informar e debater alternativas para defender as escolas que atendem as séries finais do ensino fundamental em Curitiba. Essas unidades prestam um serviço de excelência que deve ser mantido e ampliado na rede municipal de educação!

Posts Relacionados