• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Mostre sua indignação contra a Lei da Mordaça para os vereadores!

Mostre sua indignação contra a Lei da Mordaça para os vereadores!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20180517_cartazescolasempartido_final
No dia 2 de maio, o Projeto de Lei Escola Sem Partido passou pela última comissão da Câmara Municipal e foi considerado apto para votação em Plenário.
Isso ocorreu mesmo com pareceres desfavoráveis das comissões de Serviço Público e de Educação da Casa, da Secretaria Municipal de Educação (SME), e da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal (Projuris), que alertaram sobre as inconstitucionalidades da proposta e dos ataques da Lei da Mordaça contra a educação pública de qualidade.
Com a desculpa de impedir a ‘doutrinação’, a proposta quer impor na verdade um clima de perseguição e caça aos professores. Na prática, o magistério será punido caso trabalhe conteúdos relacionados a valores e atitudes do contexto social em que vivemos. O projeto quer proibir que a escola debata temas importantes como desigualdades sociais, igualdade de gênero e diversidade.
Essas medidas querem acabar com a liberdade de expressão e os debates sobre questões sociais no ambiente escolar! Para barrar esse ataque, devemos intensificar ainda mais a nossa união e mobilização para lutar contra a ameaça da Leia da Mordaça.
Carta aos vereadores
#@arq794@#
A data de votação do projeto ainda não foi divulgada e pode acontecer a qualquer momento. Por isso, a direção do SISMMAC preparou um modelo de carta para a categoria enviar para todos os vereadores da Câmara Municipal. Assim, ficarão cientes do posicionamento do magistério contra o projeto Escola Sem Partido. Clique no box ao lado para fazer o download da carta.
Copie também o destinatário dos vereadores abaixo:

[email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected];

Posts Relacionados