Sismac

Notícias | Informe-se!

Imprimir
  • Propaganda de Greca no Fantástico esconde realidade do chão da escola
    12 | 04 | 2018 - 09:44 Mobilização

    Propaganda de Greca no Fantástico esconde realidade do chão da escola

    Enquanto faltam recursos básicos nas escolas, Prefeitura gasta com propaganda cara sobre educação na TV

    Durante a exibição do Fantástico, programa da rede Globo, no último domingo (8), a população trabalhadora de Curitiba foi surpreendida por uma propaganda da Prefeitura sobre tecnologia e inovação nos faróis do saber da cidade.

    Na propaganda da TV, a Prefeitura fala que Curitiba se prepara para o futuro com tecnologia e inovação e que é a primeira rede pública a implementar um projeto com prototipagem em impressão 3D no ensino fundamental.

    Segundo a gestão Greca, é nesse contato com a tecnologia que nasce a vocação para encontrar soluções inovadoras.

    Prefeitura investe em propaganda em detrimento de licenças e contratações

    No dia 3 de abril, foi aprovado um crédito suplementar para publicidade e propaganda do município de R$ 7 milhões, um valor que cobre o impacto das licenças-prêmio e ainda sobra!
    Veja mais
    Nós, professoras e professores da rede, afirmamos: não é com esse tipo de "solução inovadora" bem restrita e parcial que resolveremos os grandes problemas da educação pública da cidade. Muito menos, gastando tanto com propaganda.

    A primeira medida para melhorar a educação da nossa cidade, na verdade, é muito simples: contratação dos mais de 1200 profissionais do magistério que faltam na rede municipal de ensino hoje.

    A segunda ação deveria ser: revogação do pacotaço de ajuste fiscal, descongelando os salários e a carreira dos servidores municipais e recuperando alguns dos direitos que foram atacados pela administração Greca em seu primeiro ano de gestão.

    A estrutura física das escolas que necessitam urgentemente de reformas, a revisão dos contratos com as empresas terceirizadas que hoje prestam serviço para a Prefeitura, como é o caso da merenda escolar, e a situação de violência a qual dezenas de unidades estão submetidas são alguns dos passos que a Prefeitura de Curitiba poderia dar ao invés de gastar com propaganda cara na televisão.

    Ao final do vídeo, a Prefeitura ainda promete a criação de 10 faróis do Saber & Inovação para até o fim do ano de 2018. O que a gestão Greca esqueceu de colocar no horário nobre da TV é que vários faróis do saber estão fechados ou funcionando aquém da necessidade da comunidade devido à falta de investimento da própria administração. Enquanto Prefeitura de Curitiba gasta em propaganda mega produzida no horário nobre da televisão, faltam recursos básicos nas escolas da nossa cidade.

  • 12 | 04 | 2018 - 09:44 Mobilização
    Propaganda de Greca no Fantástico esconde realidade do chão da escola

    Propaganda de Greca no Fantástico esconde realidade do chão da escola

    Enquanto faltam recursos básicos nas escolas, Prefeitura gasta com propaganda cara sobre educação na TV

    Durante a exibição do Fantástico, programa da rede Globo, no último domingo (8), a população trabalhadora de Curitiba foi surpreendida por uma propaganda da Prefeitura sobre tecnologia e inovação nos faróis do saber da cidade.

    Na propaganda da TV, a Prefeitura fala que Curitiba se prepara para o futuro com tecnologia e inovação e que é a primeira rede pública a implementar um projeto com prototipagem em impressão 3D no ensino fundamental.

    Segundo a gestão Greca, é nesse contato com a tecnologia que nasce a vocação para encontrar soluções inovadoras.

    Prefeitura investe em propaganda em detrimento de licenças e contratações

    No dia 3 de abril, foi aprovado um crédito suplementar para publicidade e propaganda do município de R$ 7 milhões, um valor que cobre o impacto das licenças-prêmio e ainda sobra!
    Veja mais
    Nós, professoras e professores da rede, afirmamos: não é com esse tipo de "solução inovadora" bem restrita e parcial que resolveremos os grandes problemas da educação pública da cidade. Muito menos, gastando tanto com propaganda.

    A primeira medida para melhorar a educação da nossa cidade, na verdade, é muito simples: contratação dos mais de 1200 profissionais do magistério que faltam na rede municipal de ensino hoje.

    A segunda ação deveria ser: revogação do pacotaço de ajuste fiscal, descongelando os salários e a carreira dos servidores municipais e recuperando alguns dos direitos que foram atacados pela administração Greca em seu primeiro ano de gestão.

    A estrutura física das escolas que necessitam urgentemente de reformas, a revisão dos contratos com as empresas terceirizadas que hoje prestam serviço para a Prefeitura, como é o caso da merenda escolar, e a situação de violência a qual dezenas de unidades estão submetidas são alguns dos passos que a Prefeitura de Curitiba poderia dar ao invés de gastar com propaganda cara na televisão.

    Ao final do vídeo, a Prefeitura ainda promete a criação de 10 faróis do Saber & Inovação para até o fim do ano de 2018. O que a gestão Greca esqueceu de colocar no horário nobre da TV é que vários faróis do saber estão fechados ou funcionando aquém da necessidade da comunidade devido à falta de investimento da própria administração. Enquanto Prefeitura de Curitiba gasta em propaganda mega produzida no horário nobre da televisão, faltam recursos básicos nas escolas da nossa cidade.

Rua Nunes Machado, 1577, Rebouças – Curitiba / PR, CEP. 80.220-070 - Fone/Fax.: (41) 3225-6729

DOHMS