Na tarde desta segunda-feira (30), a
direção do SISMMAC foi ao Edifício Delta para protocolar um ofício cobrando
respostas sobre o processo eleitoral de diretores e organização do remanejamento
de 2017.
Além disso, o ofício também
reivindica uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e com a
Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) para tratar da organização do
calendário o mais breve possível.
Se a Prefeitura não se pronunciar
até o dia 1º de novembro, a direção do Sindicato, em conjunto com a categoria,
vai voltar ao Edifício Delta na próxima segunda-feira (6) para cobrar
respostas novamente. Não vamos deixar que o descaso dessa gestão
prejudique o remanejamento e o processo eleitoral dos diretores e vice-diretores da rede!
Atraso
Além desrespeitar os avanços
debatidos na comissão de revisão da lei de diretores, a Prefeitura demorou para
enviar o projeto de lei que altera a eleição de diretores e vice-diretores para
a Câmara Municipal. Após o encerramento dos trabalhos da comissão, a administração municipal levou mais de 40 dias para enviar o projeto.
Esse atraso atrapalhou a organização do processo eleitoral
e pode prejudicar também o processo de remanejamento, que ocorre após a eleição.