• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Terceiro encontro da oficina de Capoeira Angola será feito em escolas

Terceiro encontro da oficina de Capoeira Angola será feito em escolas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Aconteceu nesta quarta-feira (27), na sede do SISMMAC, o segundo encontro da oficina de Capoeira Angola. Além das atividades, os professores participantes também definiram o calendário de visitas nas escolas ao longo do ano. 

O próximo encontro da oficina será realizado no dia 11 de outubro (quarta-feira) em escolas no período da manhã e da tarde. As escolas definidas serão divulgadas em breve. 

#@txt618@#
A oficina acontece quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, em dois períodos. De manhã, a oficina acontece das 9h às 11h, e de tarde, das 15h às 17h. Além da oficina, há também encontros de formação realizados na sede da ACAD. Confira os horários de treinamento no box ao lado. 

Participe! Conheça mais sobre essa cultura popular de resistência e leve a vivência da Capoeira Angola para a sala de aula!


Parceria
A parceria entre o SISMMAC e a ACAD começou em 2013, com o objetivo de contribuir com a formação das professoras e professores sobre a cultura popular negra. O projeto vem crescendo ao longo desses quatro anos de parceria com o objetivo de ampliar a formação de professoras e professores sobre a história e a prática da capoeira.

Desde 2015, o projeto inclui a realização de atividades em escolas da rede municipal. No ano passado, a novidade foi a inclusão de aulas sobre confecção de instrumentos na programação das oficinas.

Confira as fotos da última oficina! 

Posts Relacionados