• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Ataque à população de Curitiba é aprovado pela Comissão de Legislação

Ataque à população de Curitiba é aprovado pela Comissão de Legislação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20170526_comissao
Dois projetos que afetam os trabalhadores de Curitiba foram aprovados pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação na tarde desta sexta-feira (26). O projeto de lei que aumenta o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para 2,7% apenas para os proprietários de imóveis com valor entre R$ 140 mil e R$ 300 mil. Também foi aprovado o projeto que estabelece a cobrança da taxa de lixo separada do valor do IPTU seguem, agora, para a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização.
#@txt429@#Até uma emenda simples, que pedia apenas que o pagamento do ITBI pudesse ser parcelado, foi derrubada pela bancada do prefeito Rafael Greca na Comissão. Ou seja, além de aumentar os impostos pagos pela parcela mais pobre da população, o prefeito não quer nem permitir que esse valor possa ser parcelado.

Pedido de vistas

A votação de outros quatro projetos que estavam na pauta da reunião da Comissão só não aconteceu por conta do pedido de vistas da vereadora Noemia Rocha (PMDB). Entre esses projetos está o que trata da criação do CuritibaPrev e o que ataca os planos de carreira, data-base, licença-prêmio, entre outros direitos dos servidores públicos de Curitiba.Esses projetos deverão retornar à discussão pela Comissão de Legislação na próxima semana.

Restrição na Câmara

A participação dos servidores municipais na reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação foi vetada na tarde desta sexta-feira (26).
Depois de muita discussão, os sindicatos conseguiram que um representante de cada entidade acompanhasse a reunião, que já estava em seus momentos finais. Entretanto, a população de Curitiba, que será afetada diretamente pelos projetos aprovados pela Comissão de Legislação, foi impedida de participar da sessão.

Posts Relacionados