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Servidores são notificados sobre novas taxas do banco Santander

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Os servidores da
rede municipal de Curitiba foram surpreendidos nesta semana por uma taxa de
serviço do banco Santander devido aos “benefícios” e uso de caixas eletrônicos.
Desde 2012, quando o contrato com o banco foi renovado para administrar a folha de pagamento de servidores da capital, essa taxa nunca tinha sido cobrada.

A Prefeitura, em
comunicado pelo portal RH24, informou que, apesar de ser contra essa prática de
cobrança do banco, não está permitida a interferir na relação entre a empresa e
os clientes. “A administração municipal reforça sua posição contrária às
mudanças propostas pelo Santander e se coloca à disposição do servidor para
maiores esclarecimentos”, diz o comunicado”.

O comunicado
tenta passar uma mensagem de que a Prefeitura está do lado servidor. No
entanto, essa é mais uma tentativa de se livrar desse problema, pois foi a
Prefeitura que, em determinado momento, forçou que os servidores migrassem para
o banco Santander e tem o dever de assumir a responsabilidade e responder
adequadamente à cobrança.

Não podemos
ficar calados diante deste afronte que a Prefeitura resolveu jogar nas costas
dos trabalhadores. O SISMMAC aconselha os servidores a conversarem com seus
respectivos gerentes, analisar o contrato assinado com o banco e verificar se
essa cobrança pode ser realizada. Se necessário, há também a possibilidade de
realizar uma portabilidade para outra instituição bancária.

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