• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Seminário Não Mexa no IPMC promove formação sobre previdência

Seminário Não Mexa no IPMC promove formação sobre previdência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20151214_seminario

O Seminário Não Mexa no IPMC!, realizado no último sábado (12), reuniu servidores municipais de diversas carreiras para discutir as tentativas de ataque da administração Gustavo Fruet à previdência dos trabalhadores. Os presentes puderam tirar dúvidas com as assessorias jurídicas dos sindicatos e também com a assessoria técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

As assessorias jurídicas dos sindicatos contextualizaram os presentes sobre como funcionam os sistemas de previdência no Brasil hoje e também como se dá o caso específico do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), que é um sistema de previdência próprio.

Além disso, a assessoria técnica do Dieese também estava presente no Seminário e explicou que é fundamental que a Prefeitura mantenha os aportes que faz ao IPMC porque é isso que dá equilíbrio ao fundo de previdência dos servidores e permite que ele se mantenha.

Os trabalhadores reforçaram a importância da união de todos os servidores e da mobilização nos locais de trabalho para barrarmos esse ataque à nossa previdência. É a nossa capacidade de organização para a luta que será capaz de frear as tentativas de retiradas de direito que têm sido impostas pela administração Gustavo Fruet.

A realização do Seminário foi discutida e aprovada pela assembleia geral dos servidores que ocorreu no dia 18 de dezembro e também deliberou pelo Estado de Greve do conjunto dos trabalhadores do município contra as tentativas de ataque ao IPMC. O evento foi organizado pelos quatro sindicatos que representam os servidores municipais de Curitiba: SISMMAC, Sismuc, Sigmuc e Afis-Sindical.

 

Posts Relacionados