• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Venha para o SISMMAC conhecer um pouco mais sobre a cultura negra de Curitiba

Venha para o SISMMAC conhecer um pouco mais sobre a cultura negra de Curitiba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sambaderoda

Já tem programação para hoje à noite? Então venha para o SISMMAC conhecer um pouco mais sobre a cultura negra de Curitiba.

O segundo dia de atividades da Semana da Consciência Negra vai contar com exibição e debate do filme “Sob a estrela de Salomão”, com a participação da antropóloga Caroline Blum, uma das pesquisadoras e produtoras do documentário.

O filme, lançado em 2012, resgata a história da Sociedade Operária e Beneficente 13 de maio e mostra o papel que o local desempenhou na construção da memória e identidade negras de Curitiba.

Para fechar a noite, será uma realizada uma apresentação de samba de roda. Também teremos comidas típicas da culinária afro-brasileira.

Semana da Consciência Negra no SISMMAC
Na quinta-feira (21), foi realizado um debate sobre os 10 anos da Lei 10639/03, que instituiu o ensino de História e Cultura Africanas nas escolas. A professora Lucilene Soares, mestranda do Departamento de Educação da UFPR, apresentou resultados do estudo, desenvolvido no mestrado, com a avaliação de como a aplicação dessa lei está acontecendo de fato nas unidades de ensino.

Posts Relacionados