Segunda live sobre Reforma Administrativa acontece hoje (16)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210616_live

Nesta quinta-feira (16), tem mais Live sobre a Reforma Administrativa! No tema de hoje, teremos mais informações sobre a flexibilização das formas de contratação no serviço público e a ameaça de privatização. As atividades acontecem sempre das 19h às 21h e são uma iniciativa do Grupo de Pesquisa “Trabalho, tecnologia e capitalismo digital”, e do Departamento Acadêmico de Filosofia e Ciências Humanas, ambos da UTFPR, com o apoio do Sinditest-PR, da APUFPR, do Sindutf-PR, do SISMMAC e do SISMUC.

No espaço de hoje, vamos analisar a PEC 32/2020 como parte do acordo político entre Bolsonaro e o “centrão” e seus efeitos, como o fim da estabilidade no serviço público, a ampliação da privatização e a concentração de poderes do presidente da República sobre o funcionamento da máquina pública federal.

Também iremos nos debruçar sobre a medida como uma forma de aprofundar a flexibilização das formas de contratação no setor público, como a terceirização e a contratação temporária no serviço público.

A live contará com Mariana Bettega Braunet, que é cientista
poliítica e advogada, com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Sociologia
(UFPR) e Wagner Romão, que é cientista social, com mestrado e doutorado em
Sociologia (USP).

O evento será transmitido pelo canal do Sinditest-PR no Youtube e você poderá acessá-lo em https://youtu.be/qT_j8yXXWnY

Quem sabe mais, luta melhor! E é fundamental termos um olhar crítico em relação aos rumos que estão sendo impostos pela burguesia e pelo governo federal ao funcionalismo público brasileiro.

Posts Relacionados