ICI alega não ter material para emitir o cartão qualidade do servidor

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20190716_ici

O Instituto Curitiba de Informática, agora denominado
Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Organização Social detentora de um
dos maiores contratos da Prefeitura de Curitiba, está sem material para
emitir novos cartões qualidade aos servidores
. Já são cerca de dois meses que os servidores públicos
municipais de Curitiba estão sem poder solicitar segunda via do cartão, e nem a primeira via está sendo feita. O servidor que teve o cartão roubado,
perdeu, ou teve algum outro dano não consegue solicitar outro e a orientação é
aguardar.

O cartão multifuncional foi criado em 1997 é uma espécie de
identidade dos servidores municipais, utilizado para entrar em espaços públicos
com entrada controlada, para acessar o local de trabalho, para realizar
compras, empréstimos, para descontos em rede credenciada, entre outros
benefícios. Quando há um problema com o cartão, o servidor deve se dirigir ao
térreo do edifício Delta, onde o ICI atende, e emitir a segunda via do cartão com
custo de R$ 20,00. No entanto, isso não está acontecendo. A orientação para quem está
com problema no cartão é entrar em contato com o ICI semanalmente para
verificar se o serviço foi retomado. Não há previsão para retomar o emissão do
cartão, conforme informado pessoalmente e por telefone por funcionários do
Instituto.

Como o serviço é cobrado, e há grande procura pela emissão
de segunda via, fica difícil entender porque não está sendo emitido o cartão. A
Prefeitura não está pagando o contrato para o ICI? O Instituto está sem
recursos para comprar o material? 
Ou estão estudando alterar a funcionalidade do cartão? Estão
planejando mudar o modelo e integrar o vale transporte no cartão qualidade,
obrigando todos servidores a utilizarem o transporte público, mesmo aqueles que
se utilizam de outros meios de transporte para ir até o local de trabalho?

A não emissão do cartão qualidade demonstra a
política de desvalorização dos servidores municipais praticada pela gestão
Greca
. Pra quem está com salários que não acompanham a inflação dos últimos
dois anos, com carreiras congeladas, ficar sem os benefícios do cartão
qualidade é um grande problema no orçamento doméstico.
Mas isso parece que não
importa para o prefeito Rafael Greca, que garante ter caixa em dia para fazer o
pagamento dos salários e honrar os contratos, mesmo que os contratados não
honrem com os compromissos, como está sendo o caso do ICI.

Contato para reclamações

Diante da falta de expectativa para conseguir o novo cartão,
os servidores devem reclamar pelo e-mail [email protected],
pelo telefone (41) 3074-6262. Entre em contato também com o Sindicato pelo telefone (41) 3225-6729 para que possamos acompanhar a situação e cobrar a
solução do problema que está afetando vários servidores.

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