Na mídia: Servidores de Florianópolis decidem pelo fim da greve

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20170328_leonardo_gorges

Após 38 dias, chegou ao fim a greve dos servidores da prefeitura de Florianópolis. A decisão foi tomada em assembleia que durou cerca de duas horas, na tarde desta quinta-feira, no Centro da Capital. A grande maioria dos participantes votou pelo fim da greve, com apenas nove votos contrários. Com isso, os serviços que estavam paralisados devem voltar a funcionar já nesta sexta-feira, incluindo as unidades de educação. No caso dos serviços emergenciais da saúde, o retorno deve ocorrer ainda nesta nesta quinta-feira, a partir das 19h, com a troca de turno.

— Saímos com a sensação de que a luta vale a pena. Nós resistimos contra a retirada dos nossos direitos e na defesa do serviço público. Esperamos que a nossa luta inspire as lutas que estão por vir — disse o presidente do Sintrasem, Alex dos Santos, em referências às reformas nacionais da Previdência e trabalhista.

Apesar do retorno aos trabalhos, os servidores aprovaram a continuação de um estado de greve, que significa que eles ficarão alertas à tramitação na Câmara do projeto de lei que foi acordado no TJ e possibilitou o fim da paralisação. Os servidores pretendem ainda fazer uma vigília em frente à Câmara dos Vereadores até que a proposta seja aprovada. Também aprovaram uma paralisação no dia 15 de março, em apoio à luta das centrais sindicais nacionais contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Posts Relacionados