Servidores municipais de Araucária seguem na luta por reajuste

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sifar-assembleia-araucaria

Após um dia inteiro de mobilização e uma noite de ocupação do prédio da Prefeitura de Araucária, os servidores municipais da cidade cumpriram a determinação de desocuparem o quarto andar do edifício nesta quinta-feira (19). A categoria está mobilizada para cobrar do prefeito Olizandro Ferreira (PMDB) os compromissos assumidos durante a greve de abril.

Após tomarem as ruas em um dia de paralisação na quarta-feira (18), os trabalhadores decidiram, em assembleia conjunta do Sindicato dos Funcionários e/ou Servidores do Município de Araucária (SIFAR) e do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR), permanecer na Prefeitura após a gestão propor um reajuste salarial de apenas 3%, valor muito abaixo da inflação do período, e desmarcar a negociação acordada para ser realizada na tarde de quarta.

A Prefeitura, então, emitiu um mandado de reintegração de posse e acionou a Polícia Militar para cumprir a ordem. A desocupação foi pacífica. O comando de greve agora convoca os servidores a participarem da assembleia às 17 horas, logo após nova mesa de negociações com a prefeitura marcada para as 15 horas. A categoria reivindica um reajuste salarial para junho que cubra toda a inflação dos 12 meses anteriores.

O SISMMAC apoia a mobilização dos servidores municipais de Araucária e acredita que a união dos trabalhadores é capaz de impedir que os governos usem a crise econômica como desculpa para retirar direitos e diminuir o poder de compra da classe trabalhadora.

Posts Relacionados